O convite de casamento é um ítem extremamente importante. Ele será a apresentação e a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento. Portanto é bom manter uma boa atenção na hora da escolha do mesmo. Antes de fechar com qualquer empresa é sempre bom fazer vários orçamentos para encontrar a empresa com melhor custo x benefício.
O convite também deverá ser o reflexo da sua festa. Ou seja, se sua festa for formal, automaticamente o convite deverá seguir esta mesma linha, por outro lado, se sua festa vai ser algo mais informal o convite também deverá ser.

O papel para o convite
O tipo de papel é outro quesito importante. Os mais utilizados são os vergé e couché, porém nada impede de você escolher um outro tipo de papel. Em todo caso é sempre bom pedir uma amostra do convite antes de imprimir a quantidade necessária.

O tipo de letra
A fonte (tipo de letra) do convite deve ser legível. Evite fontes que sejam demasiadamente diferentes e que dificultem a leitura. As fontes em estilo letra corrida são mais utlizadas em convites para casamentos mais formais.
O modo de convidar
Muitas pessoas possuem dúvida também em como colocar os nomes dos convidados no convite. Veja abaixo algumas dicas importantes:

Casal de namorados/noivos: Nesse caso você pode colocar os nomes das duas pessoas no mesmo convite, evitando sempre o "e". Ex: João Rodigues (pula uma linha) Joana Menezes Dias.

Família inteira: Coloque o nome da pessoa que você possui maior contato e em seguida a palavra família. Ex: João Ricardo Menzes e Família.

Apenas casal, menos filhos: Coloque apenas o nome do casal. Ex: Ricardo Junqueira e Mariana Junqueira.

Filhos casados: Filhos de alguém que você vai convidar e que já são convidados devem receber um convite separado.

Foto de convite de casamento

0 comentários: